ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Encerra hoje prazo para regularização do título eleitoral junto ao TRE

[ad#336×280]Hoje (07) é o último dia para o eleitor piauiense fazer a revisão do seu título. Na véspera do encerramento do prazo, foi intensa a movimentação na Central de Atendimento ao Eleitor (CAT), no Centro de Teresina. A fila chegou a dar volta no quarteirão onde fica localizado o posto do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Com o título cancelado, o eleitor fica impedido de tirar passaporte, de realizar inscrição em concursos e assumir cargo público, dentre outras penalidades previstas no Código Eleitoral. O balanço parcial do TRE-PI contabiliza que 446.893 eleitores da capital já passaram pelo recadastramento, o que representa pouco mais de 84% do eleitorado. Neste processo de revisão, já foram mais de 2.500 alistados.

TRE
Sede do TRE

O eleitor tem até esta quarta-feira para requerer a transferência do título eleitoral, solicitar transferência para votar em uma seção eleitoral especial ou ainda regularizar pendências com a Justiça Eleitoral, como no caso da biometria. Qualquer um desses serviços está disponível nos Cartórios Eleitorais, que funcionam das 8h às 14h. Porém, na última segundafeira (5), o atendimento transcorreu até às 21h30.

Para requerer o título de eleitor, é necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos.

Confira mais informações na edição de hoje (07) do Jornal O Dia

Fonte: Jornal O Dia / Beto Marques

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade