ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Encerra, neste sábado (31), certificação da vacinação contra a febre aftosa

Segundo ele, a meta é atingir 90% dos rebanhos cadastrados na Adapi, a fim de se obter, até o fim de 2022, estado livre de febre aftosa.

Acaba, neste sábado (31), o prazo para certificação da vacinação contra a febre aftosa em bubalinos e bovinos. Os proprietários de rebanhos devem procurar a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí – Adapi – ou enviar documentação via e-mail.

O prazo final deveria ter sido no final de junho, mas por conta da pandemia, foi estendido por mais 30 dias. Esta é a primeira etapa da vacinação nos rebanhos no ano de 2021.

“O proprietário deve comparecer ao escritório da Adapi ou enviar as notas fiscais eletrônicas de vacinação, juntamente com o comprovante de vacinação que realizou em seu rebanho até o dia 31. Caso contrário, ele estará suscetível a receber autos de infrações e multas por deixar de vacinar o rebanho e declarar na Adapi em tempo hábil”, disse o fiscal agropecuário da Adapi Picos, Francisco Esdras Alencar.

Segundo ele, a meta é atingir 90% dos rebanhos cadastrados na Adapi, a fim de se obter, até o fim de 2022, estado livre de febre aftosa.

Francisco Esdras Alencar relembrou ainda que o proprietário de rebanho que não cumprir com a certificação, além de sofrer as sanções administrativas, pode ter problemas para adquirir crédito rural e comprar produtos subsidiados, havendo a possibilidade de ter o nome apontado na dívida ativa da União.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade