Geral

Enchentes no Rio Grande do Sul deixam piauienses da região de Picos desabrigados

Tragédia ambiental afeta mais de 1,4 milhão de pessoas, incluindo famílias piauienses; moradores de Picos mobilizam ajuda.

anuncio17 UNIFSA

Uma grave enchente no Rio Grande do Sul, que começou na última sexta-feira (03), tem causado uma situação catastrófica, com quase 100 mortos, 128 desaparecidos e 372 feridos, afetando mais de 1,4 milhão de pessoas. Entre os desabrigados, estão piauienses residentes no estado gaúcho, muitos dos quais são da grande região de Picos.

A equipe do Jornal de Picos, da TV Cidade Verde, conseguiu localizar algumas dessas famílias desabrigadas. Os relatos são de perdas totais, com famílias acordando para a água invadindo suas casas e tendo que abandonar tudo, inclusive suas residências agora submersas.

Zenóbio Valentim, um dos desabrigados, compartilhou um vídeo mostrando a situação dramática: casas submersas até o teto e famílias resgatadas por barco. Auricélio Costa, outro piauiense afetado, narrando como ele e sua família tiveram que abandonar sua casa em Guaíba com água na altura do pescoço.

Em resposta à crise, uma corrente de solidariedade se formou em Picos, com empresários, comerciantes e cidadãos se mobilizando para arrecadar mantimentos, roupas e recursos financeiros para enviar aos afetados. Detalhes para doações foram fornecidos, incluindo chaves Pix para auxílio direto às famílias de Zenóbio e Auricélio.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.