DestaquesTodas as Notícias

Encontro da nova Federação de Terreiros de Umbanda e Candomblé reúne pais e mães de santo de Picos e região

O encontro aconteceu no templo religioso São Jorge Guerreiro do Babalorixá Professor André do Maranhão, que fica localizado na Avenida Anísio da Luz, no bairro Ipueiras.

anuncio17 UNIFSA

A Nova Federação dos Terreiros de Umbanda e Candomblé da região de Picos realizou, na manhã desta terça-feira (11), mais uma assembleia. O encontro aconteceu no templo religioso São Jorge Guerreiro do Babalorixá Professor André do Maranhão, que fica localizado na Avenida Anísio da Luz, no bairro Ipueiras.

A assembleia reuniu líderes de terreiros da cidade de Picos e de municípios da região. Estiveram presentes também pais e mães de santo de cidades do estado do Ceará.

O Babalorixá Professor André do Maranhão, que é tesoureiro da federação, declarou que o principal objetivo do encontro foi discutir a intolerância religiosa e o preconceito contra os terreiros de umbanda e candomblé. “A nossa religião é uma religião de Deus, de paz e caridade. A umbanda é paz e amor”, disse.

André do Maranhão – Foto: Romário Mendes

André destacou ainda que o encontro contou com um número expressivo de pessoas. Segundo ele, a cada dia o número de filiados vem crescendo, fortalecendo ainda mais a umbanda em Picos e região.

Na oportunidade, os pais e mães de santo receberam um diploma em reconhecimento pela luta e pela caminhada religiosa da religião da matriz africana.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.