ad16
DestaquesGeral

Encontro de capacitação do Seguro-Safra é realizado em Picos

Reuniao garantia-safra
Reuniao garantia-safra - Foto: Maria Moura

Com o tema “Capacitação do Seguro-Safra”  está sendo realizado  durante o dia de hoje (11) na Câmara Municipal de Picos o encontro de capacitação de  secretários de Agricultura e técnicos da EMATER da região de  Picos. O evento tem como objetivo informar as prefeituras sobre como encaminhar documentação ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) para avaliação das perdas da safra de 2011/2012.

Alem dos secretários e dos técnicos da EMATER, participam também o representante do MDA no Piauí, Pedro Calisto, a coordenadora nacional do Seguro-Safra, Dione Freitas, e o coordenador estadual do Seguro-Safra no Estado do Piauí, Matias Ribeiro.

Segundo Ribeiro, as prefeituras têm que encaminhar em tempo hábil suas documentações para aderir ao programa. “Se forem comprovadas as perdas de 50% e as prefeituras enviarem os documentos necessários, o MDA vai avaliar as perdas da safra para os agricultores terem o direito de receber o seguro de R$680”, ressalta.

Matias alerta ainda que para as prefeituras tenham que estar atentas  e pagar o aporte financeiro que complementa o que é necessário para que os agricultores tenham direito ao recurso. “A primeira parcela venceu no mês de fevereiro, dia 12, e a cada mês vence outra parcela, concluído o pagamento em junho.Após essa data, se forem levantada as informações e confirmadas as perdas, o pagamento poderá sair bem antecipado esse ano”, conclui.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade