ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Encontro de Jovens do Semiárido em Picos terá palestra do teólogo e escritor Leonardo Boff

O evento está sendo promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), e também pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), por meio do Programa Semear Internacional.

O escritor e doutor em Teologia, Leonardo Boff, abrirá as atividades do II Encontro de Jovens Rurais do Semiárido, que será realizado de 5 a 7 de abril no campus de Picos do Instituto Federal do Piauí e deve reunir cerca de 400 jovens de dez estados brasileiros. O evento está sendo promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), e também pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), por meio do Programa Semear Internacional.

Na programação estão incluídas oficinas temáticas, plenárias, mostra de produtos e atividades culturais. A palestra de Boff tem como tema “Os novos desafios da sucessão rural do Semiárido brasileiro’’ e acontecerá na manhã do sábado (6).

Teólogo e escritor Leonardo Boff

Leonardo Boff é escritor, doutor em Filosofia e Teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha. O catarinense da cidade de Concórdia foi ordenado sacerdote em 1964, cinco anos após ingressar na Ordem dos Frades Menores. Ajudou a consolidar a Teologia da Libertação no país, tendo sua abrangência reflexiva nos campos da Ética, Ecologia e da Espiritualidade, além de assessorar as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e movimentos sociais como o MST.

Foi professor de Teologia e Espiritualidade em vários institutos do Brasil e exterior e atualmente é professor emérito de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A metodologia empregada por Boff tem como ponto de partida a realidade social. A maioria de suas obras foi publicada no exterior e atualmente, viaja pelo Brasil ministrando palestras sobre os temas abordados em seus livros.

Leonardo Boff recebeu diversos títulos, entre eles: Doutor Honoris Causa em política pela Universidade de Turim, Doutor Honoris Causa em Teologia pela Universidade de Lund, Suécia e Doutor Honoris Causa em Teologia, ecumenismo, direitos humanos, ecologia e entendimento entre os povos, pelas Faculdades EST de São Leopoldo e Doutor Honoris Causa pela Cátedra del Água da Universidade de Rosário, na Argentina. Recebeu o título de professor honorário pela Universidade de São Carlos, na Guatemala e pela Universidade de Cuenca, no Equador.

Texto: Fabricio Sousa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade