ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Encontro debate propaganda eleitoral para as eleições 2014

[ad#336×280]Com a participação do Procurador Regional Eleitoral, Kelston Pinheiro Lages e dos promotores eleitorais Marcelo de Jesus Monteiro de Araújo e Claudio Soeiro, a Promotoria Eleitoral de Picos, promoveu nesta quarta-feira (04), um encontro com representantes de partidos dos municípios integrantes da 10ª e 62ª zonas eleitorais sobre as eleições gerais 2014.

O debate aconteceu no auditório antigo da Universidade Federal do Piauí- Campus de Picos, onde foi discutida a propaganda eleitoral para as eleições deste ano, principalmente o que deve ou não fazer no período eleitoral.

Os promotores eleitorais Marcelo Monteiro e Claudio Soeiro participaram do encontro-Foto: Romário Mendes
Os promotores eleitorais Marcelo Monteiro e Claudio Soeiro participaram do encontro-Foto: Romário Mendes

Vários assuntos foram debatidos no encontro, dos quais propaganda antecipada dos políticos nos veículos de comunicação; compra e venda de votos; colocação de cavaletes, adesivos e pinturas em muros e outros assuntos.

O Procurador Regional, Kelston Lages informou que o Ministério Público Eleitoral tem percorrido todos os municípios do Piauí no sentido de informar e alertar os partidos políticos e os meios de comunicação sobre aqueles deslizes eleitorais.

“A reunião aqui teve como objetivo esclarecer o que pode e que não pode nessas eleições. A ideia, portanto, é fazer com que o Ministério Público e a sociedade possa ter eleições cada vez mais limpa”, disse.

Imprensa e representantes de partidos políticos participaram do encontro-Foto: Romário Mendes
Imprensa e representantes de partidos políticos participaram do encontro-Foto: Romário Mendes

Para o promotor eleitoral Marcelo Monteiro, a avaliação do encontro é positiva, uma vez que foram tiradas todas as eventuais dúvidas dos representantes dos partidos e da imprensa local.

“Muitas irregularidades são cometidas sem a intenção, então para que todos comecem o processo eleitoral ciente das suas obrigações, dos seus direitos é que o Ministério público eleitoral está promovendo essas reuniões”, frisou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade