ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Encontro “Oportunidades de negócios na energia eólica” é realizado em Picos

[ad#336×280]Os empresários de Picos e região participaram na manhã de hoje (6), de um encontro para debater as oportunidades de negócios relacionadas ao setor de energia eólica. Promovido pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, o evento foi realizado na Associação Comercial de Picos.

Além dos empresários, participaram também autoridades da região, vereadores de Picos, coordenadores e secretários da administração municipal, estudantes e a sociedade em geral.

O também é em parceria com a Casa dos Ventos, empresa responsável pela implantação do projeto Ventos do Araripe, que vai investir mais de R$ 5,2 bilhões até 2016 nos municípios de Caldeirão Grande, Marcolândia, Curral Novo, Simões, Padre Marcos e Betânia.

Cláudio Galeno, prefeito Kleber Eulálio e o diretor executivo da Casa dos Ventos, Clécio Eloy-Foto: Genilson Rodrigues
Cláudio Galeno, prefeito Kleber Eulálio e o diretor executivo da Casa dos Ventos, Clécio Eloy-Foto: Genilson Rodrigues

Para a implantação dos parques, a Casa dos Ventos projeta que serão necessários variados investimentos privados para a consolidação do projeto, como aluguel de containers, máquinas e equipamentos, guindastes, torres de iluminação, veículos, imóveis, fornecimento de combustível, alimentação, construção civil, serviços de telecomunicações e outros que se estenderão até janeiro de 2016.

Público presente no evento-Foto: Genilson Rodrigues
Público presente no evento-Foto: Genilson Rodrigues

Para o diretor executivo da Casa dos Ventos, Clécio Eloy, o encontro para apresentar à classe empresarial de Picos as oportunidades de negócios que surgem a partir da implantação do parque eólico Ventos do Araripe.

Diretor executivo da Casa dos Ventos Clécio Eloy-Foto: Genilson Rodrigues
Diretor executivo da Casa dos Ventos Clécio Eloy-Foto: Genilson Rodrigues

“A nossa intenção é que esta comunidade empresarial possa, observando as oportunidades que vão surgir na região, aproveitar dessas oportunidades. Serão três mil empregos gerados e terá a geração de renda para a região”, conta.

Confira mais fotos do evento

[nggallery id=503].

O prefeito Kleber Eulálio (PMDB) comemorou o investimento na região. Segundo ele, o projeto irá circular bastantes recursos. “Aqui é para alertar o empresariado picoense, que possa também participar desses recursos que serão necessários para a instalação dessas torres de energia eólica”, frisou o prefeito.

O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cláudio Galeno, ressaltou a importância do projeto para a cidade de Picos. Ele acrescentou que o projeto irá contemplar a capital do mel, fazendo a capacitação técnica no município, como também adquirindo recursos oriundos de Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade