ad16
DestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Encontro reúne gestores piauienses e discute crise financeira

Com o tema “Por uma gestão eficiente em tempos de crise financeira”, foi realizado durante toda a manhã desta sexta-feira (15), no auditório do Clube da OAB-PI – Seccional de Picos, o Encontro Municipalista 2017. O evento reuniu gestores piauienses e demais agentes municipalistas: secretários, vereadores, assessores, além de representantes do Legislativo Federal e Estadual.

O encontro teve como objetivo problematizar e discutir medidas resolutivas para a crise financeira que atinge a Administração Municipal.

Encontro de Gestores em Picos-PI
Encontro de Gestores em Picos-PI

Durante o encontro foram realizadas palestras com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kleber Dantas Eulálio, que falou sobre a aplicação de recursos oriundos dos precatórios do FUNDEF; o presidente da APPM e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, que abordou sobre medidas e providências necessárias para a redução de despesa com pessoal nos municípios; o deputado federal Assis Carvalho também ministrou uma palestra no encontro e falou sobre captação de recursos em tempos de crise. O advogado João Evangelista de Sena Júnior substituiu o procurador jurídico da APPM, Wildson Oliveira, e abordou sobre os riscos da inadimplência no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias.

Encontro de Gestores em Picos -PI
Encontro de Gestores em Picos -PI

De acordo com o prefeito Gil Carlos, a inciativa foi importante, uma vez que o debate trouxe a oportunidade de colocar frente a frente gestores experientes, técnicos e autoridades do estado para uma avaliação do quadro e buscar soluções. “Discutimos propostas para buscar saídas para o desenvolvimento econômico e social, tornando os serviços com mais qualidade”, disse.

Gil Carlos

O presidente da OAB de Picos, Frank Bezerra, afirmou que o encontro foi uma oportunidade de trocas de experiências entre os políticos, a sociedade e a advocacia. “Nós advogados e a instituição OAB têm cobrado mais transparência, que faz parte da boa gestão pública. O bom gestor público precisa de uma assessoria bem fundamentada, especialmente bons advogados para que faça uma boa gestão”, frisou.

O Encontro Municipalista 2017 foi uma organização da Innova Consultoria em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), Sebrae-PI, OAB-PI, Prefeitura de Santana do Piauí e a Prefeitura de São Julião do Piauí.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também