ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípiosTodas as Notícias

Encontro reunirá cerca de 400 jovens de dez estados em Picos

A cidade de Picos sediará, entre os dias 05 a 07 de abril, a segunda edição do “Encontro de Jovens Rurais do Semiárido Brasileiro”.

A cidade de Picos sediará, entre os dias 05 a 07 de abril, a segunda edição do “Encontro de Jovens Rurais do Semiárido Brasileiro”. A perspectiva é que cerca de 400 jovens de comunidades atendidas por projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Banco Mundial, sociedade civil e movimentos ligados à juventude de dez estados do Brasil, participem do evento.

O encontro, que acontecerá no campus do Instituto Federal do Piauí, promete aquecer a economia local durante estes três dias como o setor de hotelaria para hospedagem e alimentação das diversas delegações que chegarão ao município picoense ainda na quinta-feira (04), além de transporte para deslocamento dos participantes.

O encontro é voltado para jovens entre 15 e 32 anos que participarão de oficinas e plenárias com temas como gênero e transgênero, mercado de trabalho, identidade cultural, agroecologia, ecogastronomia, meio ambiente, educomunicação e comunicação, além de uma feira de talentos locais que será realizada paralela à programação do Encontro, com a comercialização de produtos da culinária e artesanato de cada estado participante.

O evento é uma realização do FIDA, Programa Semear Internacional, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Governo do Estado do Piauí, através da secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Coordenadoria da Juventude do Piauí, Projeto Viva o Semiárido, Instituto Federal de Educação Tecnológica do Piauí (IFPI), além dos projetos apoiados pelo FIDA na Bahia (Pro-Semiárido), Ceará (Paulo Freire), Paraíba (Procase), Sergipe (Dom Távora) e Piauí (Viva o Semiárido) que estarão envolvidos na mobilização dos jovens. O projeto Dom Hélder Câmara, presente em vários estados, também faz parte desta equipe.

Para mais informações, acesse a página do evento: jovensdosemiarido.org.br ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade