ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
EducaçãoGeral

Enem: Número estudantes inscritos no Piauí pode chegar a 25 mil

[ad#336×280]O coordenador do Enem na Seduc, professor Valdir Soares, informou que o Piauí já ultrapassou o número de inscritos no ano de 2013 e a expectativa é de que mais de 25 mil alunos do Estado façam a prova.

“Em 2012 tivemos 20 mil inscritos. Mas, acredito que esse número já foi ultrapasso e pode chegar a 25 mil. O Piauí segue a realidade nacional com o aumento do número de inscritos”, disse o professor.

Valdir acrescentou que o Enem está se consolidando como uma forma de modificar e reestruturar a Educação no Brasil. “Hoje só existe essa entrada para as universidades e o aluno entra pela competência e habilidade. São questões do cotidiano, a prova está mais atual. É uma prova de vida, não apenas de sala de aula”, classificou o docente.

As inscrições para o Enem se encerram às 23h59 de hoje (27). Para Soares, o Enem proporciona maior igualdade entre os estudantes de escolas públicas e privadas. “Antes o aluno de escola pública só tentava vestibular para cursos menos concorridos. Hoje ele tem mais opções, porque vai decidir depois de saber a pontuação”, explicou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade