ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Enfermeira relata como é trabalhar na linha de frente de combate ao Covid-19

A enfermeira Nadjane Bezerra relata os desafios vivenciados no dia a dia neste período de pandemia.

Os profissionais de saúde, como enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares, que estão na linha de frente no combate à Covid-19, estão convivendo diariamente com o medo e a ansiedade durante o trabalho nas unidades de saúdes. A enfermeira Nadjane Bezerra relata os desafios vivenciados no dia a dia neste período de pandemia.

Na maioria das vezes, os enfermeiros são os responsáveis pela realização dos testes para o diagnóstico da Covid-19 em algumas unidades de saúde e o acompanhamento do paciente, caso eles fiquem internados, até o momento da alta hospitalar.

Enfermeira Nadjane Bezerra

Nadjane fala sobre a realização dos testes para o diagnóstico do novo coronavírus, que segundo ela, é um momento de tensão tanto para o profissional quanto para o paciente. “Quando o resultado é negativo é um alívio enorme para nós profissionais e o paciente”, disse.

Para Nadjane, a jornada de trabalho está sendo muito difícil com o risco de contrair a doença. “Eu tenho medo pelos meus familiares, meus filhos e meu esposo, porque a gente fica nessa linha de frente e não sabe quem está contaminado ou não, pelo menos na maioria das vezes, e é um dos pontos negativos no combate a essa doença”, ressalta a enfermeira.

A enfermeira reiterou ainda que está sempre orientando a população e tomando os cuidados necessários para não se contaminar e contribuir na luta contra o coronavírus.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade