Enfermeiros do HRJL de Picos adere a greve e promove manifestação
- Servidores efetivos de enfermagem do Hospital Regional Justino Luz de Picos iniciaram greve por tempo indeterminado em quatro de julho, exigindo a implementação de um plano de carreira e reajustes salariais defasados desde 2012.
- A representante sindical Eliette Pereira reforçou o apelo direto ao governador do Piauí para negociações imediatas, destacando a união da categoria entre enfermeiros e técnicos que buscam valorização profissional após sete anos de estagnação.
- O movimento paredista resultou na paralisação de setenta por cento dos atendimentos na unidade hospitalar, embora serviços essenciais como Unidades de Terapia Intensiva, urgência e emergência permaneçam operando para garantir a segurança dos pacientes.
Na manhã desta terça-feira (09), servidores efetivos de enfermagem do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL), realizaram uma manifestação com cartazes, em prol dos seus direitos. A classe aderiram a greve por tempo indeterminado desde a última quinta-feira (04).
Segundo a representante do Sindicato da Saúde do Estado do Piauí, a enfermeira Eliette Pereira, as reivindicações são as mesmas. “ Nós estamos em greve desde o dia 02, só que a cidade de Picos só aderiu dia 04. As pautas são as mesmas, estamos lutando pelo o plano de carreira de salario, para que com isso possamos ter reajuste salarial, porque desde de 2012 não temos reajuste salarial”, comentou.

A servidora ainda agradece a todos pela coragem . “Todos os funcionários efetivos, enfermeiro e técnico aderiam a greve, estamos muito felizes e quero agradecer a categoria pela coragem”. ” Nós queremos fazer um apelo ao governador do Estado que nos recebesse, porque são sete anos sem reajustes salarial”, disse.
O movimento paralisou 70% os atendimentos. Os atendimentos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), urgência e emergência, vai continuar funcionando.
Fonte: Fala Piauí
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
