ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Enfermeiros do HRJL de Picos adere a greve e promove manifestação

A classe aderiram a greve por tempo indeterminado desde a última quinta-feira (04).

Na manhã desta terça-feira (09), servidores efetivos de enfermagem do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL), realizaram uma manifestação com cartazes, em prol dos seus direitos. A classe aderiram a greve por tempo indeterminado desde a última quinta-feira (04).

Segundo a representante do Sindicato da Saúde do Estado do Piauí, a enfermeira Eliette Pereira, as reivindicações são as mesmas. “ Nós estamos em greve desde o dia 02, só que a cidade de Picos só aderiu dia 04. As pautas são as mesmas, estamos lutando   pelo o plano de carreira de salario, para que com isso possamos ter reajuste salarial, porque desde de 2012 não temos reajuste salarial”, comentou.

Greve no HRJL - Foto: Fabricia Rivas
Greve no HRJL – Foto: Fabricia Rivas

A servidora ainda agradece a todos pela coragem . “Todos os funcionários efetivos, enfermeiro e técnico aderiam a greve, estamos muito felizes e quero agradecer a categoria pela coragem”. ” Nós  queremos fazer um apelo ao governador do Estado que nos recebesse, porque são sete anos sem reajustes salarial”, disse.

O movimento paralisou 70% os atendimentos. Os atendimentos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), urgência e emergência, vai continuar funcionando.

Fonte: Fala Piauí

Tags

Leia Também

Publicidade