ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Engenheiros do DER realizam vistoria na ponte que liga o bairro Boa Sorte ao Centro de Picos

A visita técnica foi solicitada pela Prefeitura do município e foi acompanhada pelos engenheiros da Secretaria de Obras.

Engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) realizaram nessa segunda-feira (17) uma vistoria na ponte sobre o Rio Guaribas, que liga o bairro Boa Sorte ao Centro de Picos. A visita técnica foi solicitada pela Prefeitura do município e foi acompanhada pelos engenheiros da Secretaria de Obras.

Com 27 anos de construção, a estrutura da ponte preocupou os picoenses após um vídeo, que circulou nas redes sociais, mostrar que o local é sustentado por apenas alguns ferros. Muitas pessoas passam pela ponte diariamente, seja a pé ou em seus veículos.

Vistoria na ponte-Foto: CCOM

Segundo o engenheiro civil especialista em estruturas indicado pelo DER, Cleitmá Oliveira, por conta de uma erosão no leito do rio, as estacas de sustentação ficaram expostas e um monitoramento será feito para verificar a situação da estabilidade da estrutura. “Esse monitoramento também é que vai nos dá subsídio para podermos determinarmos as possíveis intervenções que venham a acorrer para correção desse problema, que é a erosão no leito do rio”, disse o engenheiro.

Engenheiro Civil especialista em estruturas, Cleitmá Oliveira- Foto: CCOM

Interdição da Ponte

Cleitmá Oliveira informou ainda que no momento não há necessidade de interdição da ponte. Ele reitera que o que será feito agora é o monitoramento do local. “Esse monitoramento é o que vai nos dá segurança sobre a estabilidade da ponte. Essa questão de interdição ele passa ser uma possibilidade muito pequena”, frisou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade