ad16
Economia

Entreposto em São Raimundo Nonato vai facilitar entrega do mel em Picos

Casa APIS em Picos - Foto: Arquivo RIACHAONET
Casa APIS em Picos - Foto: Arquivo RIACHAONET

A fim de impulsionar a cultura de extração e exportação do mel piauiense, a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) vai inaugurar, no próximo mês de outubro, um entreposto de mel no município de São Raimundo Nonato, a 517 quilômetros de Teresina.

Em convênio com todas as associações de produtores de mel da região, o entreposto comercial de médio porte vai facilitar a entrega do produto para a Central de Cooperativas Apícolas do Semiárido Brasileiro (Casa Apis), em Picos, de onde será processado e comercializado no mercado internacional.

De acordo com o secretário Rubem Martins, a nova estrutura deve difundir um potencial produtivo em todo o Semiárido piauiense. “O entreposto é uma estrutura grande que oferece todo o suporte necessário, desde a captação do mel trazido pelos produtores até o transporte do produto e, tendo como modelo a Casa Apis de Picos, queremos desenvolver o setor no Semiárido piauiense”. A estimativa é que sejam beneficiados quase 100 produtores de todo o Território Serra da Capivara, divisa com o Estado da Bahia.

Ainda no mês de outubro, segundo Rubem Martins, o Governo do Estado, em convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), vai entregar 90 hectares de áreas irrigadas no município de Colônia do Gurguéia, com a utilização de água de poços tubulares. O projeto vai beneficiar a produção local favorecendo o cultivo das plantações tradicionais da região.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade