ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Equatorial Piauí orienta sobre troca da data de vencimento da conta de energia

Definir a melhor data de vencimento da fatura de energia é aliado para manter contas em dias.

Você ou alguém que conhece já passou pela situação de pagar a conta de energia com atraso por incompatibilidade da data de vencimento da fatura com sua programação financeira mensal? E você sabia que é bem simples adequar isso com o vencimento optativo? Se a data de vencimento da sua conta de luz não atende a sua necessidade, basta solicitar a mudança para a Equatorial Piauí. A Distribuidora oferece seis opções de data, conforme estabelece a pela Resolução Normativa ANEEL nº 414/2010 (Art. 124, parágrafo 2º). 

A sua conta de energia deve chegar a sua residência 5 (cinco) dias antes da data de vencimento. E você ainda tem o direito de escolher a melhor data de vencimento para sua conta, adequando-a ao dia em que você recebe seu salário ou à data que melhor atende a sua capacidade de pagamento. Assim, você evita a cobrança de encargos por possíveis atrasos (multa, juros e correção monetária).

Na Equatorial Piauí, as datas disponíveis como opção de vencimento são 1 , 5, 10, 15, 20 e 25. Importante ressaltar que caso escolha uma nova data, o vencimento será alterado a partir do próximo ciclo de faturamento e, após optar pela troca da data de vencimento da fatura, o cliente só poderá solicitar uma nova mudança após o período de 12 meses.

Como solicitar a alteração da data de vencimento

Para maior comodidade, o cliente da Equatorial Piauí pode realizar a solicitação da mudança da data de vencimento sem sair de casa, por meio dos canais digitais, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pelo site da Equatorial Piauí, onde basta realizar o login com CPF e data de nascimento e preencher o formulário para alterar a data no link: Mudar data de vencimento – Equatorial Energia – PI.

A troca da data de vencimento também pode ser realizada pela Central de Atendimento 0800 086 0800 ou presencialmente, nas agências ou postos credenciados disponíveis nos 224 municípios do Estado.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade