CidadeDestaquesGeral

Equipe do ‘ronda cidadão’ discute questões sobre sua atuação em Picos

anuncio17 UNIFSA
Capitão França, Comandante do ronda cidadão de Picos
Foto: Daniela Meneses

Na manhã de hoje(29) foi realizada uma reunião com o Capitão França, juntamente com o corpo de policiais que compõe a equipe do ronda cidadão de Picos. Esta é a segunda reunião após seu funcionamento.

De acordo com o comandante, o Capitão França vem surgindo muitas dúvidas em relação a atuação do ronda cidadão, principalmente na área de atuação e o procedimento durante o serviço. Essa reunião estava pautada para reajustar algumas atuações do grupo, com relação às visitas nas residências, o que deve ser tratado e quais residências seriam selecionadas de início.

 Houve, na reunião, orientação para manter o padrão de atendimento, e o contato com a população, a equipe tem que chegar e se apresentar, e mostrar que está disponível para o cidadão sempre que ele solicitar, divulgar o telefone e a forma de como se aproximar do cidadão, foram questões mais abordadas na reunião.

Equipe de policiais do ronda cidadão

O ronda cidadão atua em módulos, Picos foi dividido em quatro módulos, abrangendo somente o centro da cidade, Aerolândia, Passagem das Pedras, Canto da Várzea, bairro Paroquial, Cidade de Deus e o bairro São José, há uma viatura para cada módulo com dois policiais atuando, a área de atuação dela é em um raio de cinco km para cada módulo.

Alguns bairros não foram incluídos no programa, mas segundo o Capitão frança, futuramente toda cidade de Picos receberá esse programa.

França explicou como atuam nesse trabalho de policiamento comunitário. “Escolhemos um bairro, aleatoriamente, a gente faz visita em algumas residências, queremos visitar todas as residências daquele bairro escolhido, para nos apresentarmos. As pessoas tem que conhecer o policial que trabalha no ronda, a gente divulga o telefone de atendimento que atende a ocorrência que fica na viatura, e fazemos recomendações de segurança para os moradores”.

Esse policiamento comunitário atende 24h, e disponibiliza o seguinte telefone para receber denúncias nos bairros em que atuam: (89) 8802 9531

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.