ad16
AutoPECASonline24.pt
Carnaval 2012CidadeDestaquesGeral

Equipes do Samu reforçam segurança dos foliões no CarnaPicos 2012

Com dois pontos de atendimento emergencial, um localizado na Praça Félix Pacheco e outro na Avenida Getúlio Vargas, na altura da antiga sede do Fórum Governador Helvídio Nunes, no Centro da Cidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) reforça a segurança de quem participa do “CarnaPicos 2012”.

Equipe do Samu de Picos no CarnaPicos 2012
Equipe do Samu no CarnaPicos 2012 - Foto: MM

O médico Mario Neto, integrante da equipe destacada na Avenida Getúlio Vargas na noite deste domingo (20), explica que os principais atendimentos realizados são referentes a traumas leves ocorridos a partir de quedas, mas o maior perigo, segundo ele, vem das rodovias que cortam o município. “A gente pede sempre para quem vai conduzir veículos que não beba e sempre utilize capacete”, lembra em referência aos constantes acidentes de trânsito provocados por condutores embriagados. A medida é uma forma de evitar ou procurar conscientizar o folião para a diminuição do número de acidentes ocorridos no período de Carnaval.

Em relação há anos anteriores, o médico afirma que já há uma diminuição nos atendimentos realizados nos dois primeiros dias da festa em comparação com edições anteriores. Para Neto, essa é uma demonstração do amadurecimento da população. “Isso é um bom sinal de que em Picos a população se diverte com bastante responsabilidade”, afirma.

 “Gostaríamos de reforçar que bebida deve ser sempre [consumida] com moderação”, ressalta. As equipes de atendimento do Samu permanecem dispostas no “CarnaPicos 2012” até o último dia do evento, na terça-feira (21).

Um Comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade