Escola Timóteo Borges de Aguiar ganha biblioteca
[ad#336×280]Um lugar especial. Cheio de magia onde os estudantes da Escola Municipal Timóteo Borges de Aguiar (bairro Boa Vista) poderão viajar pelo mundo da leitura e instigar ainda mais o gosto pela apreciação aos livros. “O mundo encantado” foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 20, e contou com a presença do secretário municipal de educação, Pe.Walmir Lima e da comunidade escolar.
A biblioteca é composta por obras infantis e alguns clássicos da literatura brasileira. De acordo com a diretora Joana Antônia do Nascimento foram aproximadamente 40 dias de trabalho e preparação para inaugurar o local. “Toda a escola se empenhou para obtermos esse resultado. Como na nossa escola não temos salas suficientes contamos com o apoio do secretário de educação, Pe. Walmir Lima, para a locação do espaço.”
A aluna do 4º ano Álex Conceição, 9 anos, se mostrou empolgada com o novo ambiente de leitura. “Gosto muito de ler e agora temos mais esse incentivo. Aqui, temos fábulas que nos levam a imaginar um espaço diferente.” Já Iúry Naicon, 9 anos, disse que a biblioteca será para ele a extensão da sala de aula.
Para o secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima estratégias de incentivo à leitura é uma das metas de sua gestão frente à pasta. “Acreditamos que projetos de leituras como o Entre na Roda, Pnaic, SaLiPicos e biblioteca na escola são meios de desenvolverem nos alunos o prazer em ler. Nossas escolas realizam saraus, cafés literários, rodas de leituras que descobrem potenciais leitores e escritores.”
Para marcar a inauguração da biblioteca as crianças e adolescentes fizeram apresentações de dança, jogral, teatro e poemas. Além disso, o professor Jesualdo Alves homenageou as mães com a poesia Mother (mãe).
A diretora Joana Nascimento ressaltou que a proposta da escola é abrir a biblioteca, dois dias semanais para a comunidade do bairro e que está à disposição para receber doação de livros. O interessado em doar obras paradidáticas pode ligar no número (89) 9925-6991, falar com Joana. A mesma enfatizou que o acervo ainda é pequeno, mas o local é muito aconchegante.