ad16
GeralIpiranga do PiauíMunicípiosSaúdeTodas as Notícias

Equipes SAMU e SMS de Ipiranga do Piauí passam por treinamento de suporte básico de vida

O treinamento aconteceu na mannhã deste sábado (11)

As diretrizes iniciais para Reanimação Cardiopulmonar (RCP) foram publicadas em 1966. Desde então, já foram revisadas e atualizadas diversas vezes. Na manhã deste sábado (11), servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga (SMS) e Hospital de Ipiranga do Piauí passaram por um treinamento das diretrizes suporte básico de vida atualizado.

Organizado pela coordenação do SAMU, o treinamento foi ministrado pelas enfermeiras e conselheiras do Coren Piauí, Larimary Caminha e Deusa Helena Albuquerque, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga (SMS).

Durante a capacitação os socorristas, técnicos de enfermagem e condutores do SAMU e os enfermeiros, técnicos de enfermagem da SMS e HPP aprenderam na prática as novas diretrizes de RCP.

De acordo com a enfermeira mestre em enfermagem e doutora e biotecnologia em saúde, Larimary Caminha, quanto maior for o tempo sem a oferta de suporte básico de vida adequado à vítima, menor será a chance de reversão da PCR e pior será o prognóstico neurológico observado após o retorno à circulação espontânea.

O secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, também marcou presença no treinamento e destacou que capacitações de profissionais da rede municipal de saúde salva vidas. “São conhecimentos técnicos que farão total diferença na hora de um atendimento”, destacou.

FOTOS:

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.