Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Escola Cícero Barbosa realiza I Mostra do Sarau Litero Musical de Campo Grande do Piauí

Na tarde da ultima sexta feira 01/07 a Unidade Escolar Cicero Barbosa da Silva com o apoio da Secretaria de Educação realizou a I Mostra do Sarau Litero Musical de Campo Grande do Piauí. foram realizadas apresentações com  dança, o teatro, poesia, musica, mostra de artesanato local, desfile de Rainha Caipira, sala de leitura e sala de cinema.

O evento iniciou com a apresentação teatral “O casamento da D. Baratinha” em seguida a peça Branca de neve e os sete anões, a declamação e representação das poesias “A bailarina” de Cecília Meireles e o “cordel sobre União” do Poeta Bráulio Bessa, danças que representam cultura nordestina, e musica cantada e tocada por os alunos. Aluno Rodolfo tocou em sua pequena Sanfona um pequeno ensaio de Asa Branca do saudoso Luís Gonzaga.

A diretora da Escola Francis Gildete agradeceu a participação de todos e disse que considera que o evento foi um grande sucesso “ o evento foi muito bom todos estavam empenhados em fazer o melhor, e o que fica é aprendizado para que cada vez mais possamos para melhorar próximas edições, nossos crianças se empenharam muito junto com os professores para que tudo acontecesse da melhor forma.

A secretaria de Educação Eliciana Bezerra parabenizou a organização do evento e comentou que em Campo Grande nunca havia realizado um evento com tamanha diversidade de apresentações culturais “nós vimos aqui hoje as varias nuances do que a arte e acultura pode nos apresentar, fica o exemplo e a motivação para que em os próximos sejam ainda melhores e quem sabe realizado em espaços mais amplos para que mais pessoas tenham a oportunidade de prestigiar um evento de grande importância como esse” disse Eliciana.

Sair da versão mobile