ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoMonsenhor HipólitoMunicípios

Escola de Monsenhor Hipólito é campeã do Prêmio Gestão Escolar 2013

[ad#336×280]A Unidade Escolar José Alves Bezerra, localizada na cidade de Monsenhor Hipólito, a 70 quilômetros de Picos, é uma das escolas campeãs do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2013.

O PGE é um estímulo à melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão.

As escolas representantes dos estados e do Distrito Federal recebem o diploma de destaque estadual/distrital e o valor de R$ 6 mil, para investimentos na Escola. Os diretores de todas as instituições de ensino selecionadas para representar seus estados também são contemplados com uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos.

Unidade Escolar José Alves Bezerra de Monsenhor Hipólito-Foto: Cidade Verde
Unidade Escolar José Alves Bezerra de Monsenhor Hipólito-Foto: Cidade Verde

O Prêmio foi instituído para estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade; valorizar as escolas públicas de educação básica que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas na melhoria da aprendizagem dos alunos; apoiar o desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação da gestão escolar e incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ação, tendo como base a sua autoavaliação.

De acordo com a diretora da escola, Josete Maria Fernandes, isso tudo é reflexo de muito trabalho. “Este ano ficamos em primeiro lugar. Nosso trabalho vem sendo reconhecido e isso é muito gratificante”, frisa Josete.

Para Eudina Rocha, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), “o Prêmio Gestão Escolar veio para fortalecer a gestão democrática e participativa nas nossas escolas, isso só ajuda a melhorar a parte pedagógica, administrativa e financeira das escolas culminando com a melhoria nos índices educacionais”, declara Eudina.

A Unidade Escolar José Alves Bezerra é hoje referência em gestão no Piauí e agora vai concorrer a referência Brasil. A cerimônia da Referência Brasil, outra etapa do Programa, que avalia as escolas premiadas no âmbito estadual/distrital, acontece ainda este ano, no Distrito Federal.

Confira a lista com as escolas campeãs.

Fonte: SEDUC-PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade