ad16
GeralMonsenhor Hipólito

Escola de Monsenhor Hipólito é destaque no Soletrando

Luciano Huck e Tainara Oliveira
Luciano Huck e Tainara Oliveira - Foto: Divulgação

O Soletrando,  quadro do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão, está na sua 5ª edição. No Piauí, a Escola Municipal Padre Cícero Romão Batista,  da cidade de Monsenhor Hipólito, participou de quatro edições e chegou à final nacional em duas delas.

A escola, referência nacional pelo desempenho no Ideb, também faz história no quadro Soletrando. Nas quatro seletivas estaduais que participou, chegou à final em todas. Em duas, a aluna Tainara Alves de Oliveira foi campeã, chegando ainda a ser vice-campeã brasileira.

Nas duas últimas seletivas estaduais, a escola chegou à final e foi vice-campeã seguidamente. A última final aconteceu em 24 de outubro de 2010, na capital Teresina, onde o garoto José Tiago, de apenas 12 anos, foi vice-campeão piauiense.

Entrevistado pela repórter da TV Club, afiliada da Globo, sobre o porque da escola chegar respectivamente  e seguidamente por quatros anos na final estadual, indo duas vezes para final nacional, a diretora, professora Santynha Bezerra foi taxativa: “Compromisso, competência e amor pela educação de ‘qualidade’. É evidente que   queríamos o primeiro lugar, mas nos conforta saber a posição de destaque que ocupamos no cenário piauiense e porque não dizer nacional”, disse.

A escola, seus professores, funcionários, colegas de Tiago, sua família — especialmente sua mãe, Neta de Biano como é conhecida –, seu irmão Bruno, e o  Prefeito Municipal estão todos encantados com o desempenho da escola e do pequeno Tiago.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade