Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Escola de Sussuapara é beneficiada com biblioteca

Por João Paulo Leal

ASCOM

A Unidade Escolar São Sebastião, pertencente à rede municipal de ensino de Sussuapara, recebeu na manhã do último sábado, dia 13, a doação de uma biblioteca da Fundação Itaú Social. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional de incentivo à leitura, visando sensibilizar a sociedade para a importância de ler para as crianças.

O colégio São Sebastião oferece a educação infantil do maternal ao 1º ano do ensino fundamental. A doação da biblioteca foi comemorada pelas crianças, pais e professores. Estiveram presentes na entrega, a secretária municipal de Educação, Elisete Rocha, a colaboradora da Fundação Itaú Social, Cledsomara Arcanjo da Silva e coordenadores da rede municipal de Educação.

A biblioteca foi doada pela Fundação Itaú Social-Foto: João Paulo Leal

De acordo com a representante da fundação, levantamentos científicos identificaram que a mediação de leitura na primeira infância favorece o desenvolvimento das linguagens oral e escrita e contribui para o bom desempenho escolar. “Por acreditar no poder transformador da educação e que ela é responsabilidade de todos, o Itaú lançou a campanha ‘Leia para uma Criança’, visando ainda sensibilizar os adultos a se tornarem também colaboradores” – explicou.

Escola de Sussuapara é beneficiada com biblioteca-Foto: João Paulo Leal

Nesse sentido, a campanha é desenvolvida em todo o país distribuindo gratuitamente coleção de livros infantis, cujos títulos foram criteriosamente escolhidos por especialistas.

Escola de Sussuapara é beneficiada com biblioteca-Foto: João Paulo Leal

A secretária Elisete Rocha agradeceu pela escolha do colégio São Sebastião para ser contemplado com a biblioteca, ao tempo que garantiu que a mesma será bem utilizada. “Para que estes resultados sejam alcançados é necessário que escola e família estejam engajadas, afinal, não basta disponibilizar os livros, é necessária a presença de professores e pais para que apresentem a leitura às crianças e facilitem a descoberta do prazer em desfrutar de um bom livro” – concluiu.

Escola de Sussuapara é beneficiada com biblioteca-Foto: João Paulo Leal
Sair da versão mobile