ad16
CidadeDestaquesEducação

Escola estadual de Picos tem salas interditadas

Gerente da 9ª GRE de Picos, Maria Onésia dos Anjos Santos. Foto: Tatiane Luz
Gerente da 9ª GRE de Picos, Maria Onésia dos Anjos Santos

Da Redação
Tatiane Luz

Uma parte da estrutura de madeira do teto, em uma das salas de aula da Unidade Escolar Landri Sales cedeu nesta última segunda- feira (08). Por este motivo, a gerente da 9ª GRE de Picos, Maria Onésia dos Anjos Santos, solicitou uma avaliação por parte da engenheira Patrícia Bezerra que achou melhor interditar não apenas a sala em que a estrutura de madeira cedeu, mas, também as salas com a mesma estrutura.

No momento em que madeira caiu, não havia pessoas no espaço. A gerente informou que as aulas estão suspensas até solucionar o problema. Relatou ainda que a diretora da escola e a engenheira foram à Teresina para terem uma resposta concreta sobre o caso. A estimativa é que em quinze dias, os alunos já possam retornar normalmente às aulas, e repor o tempo perdido para que não haja prejuízos.

Se o prazo de quinze dias for ultrapassado, haverá aula nas salas que não foram interditadas e os alunos das outras salas irão para outro colégio, possivelmente, para a Unidade Escolar Urbano Eulálio.

A sala de Recursos Especiais, no Landri Sales não teve interdição e atenderá as pessoas com necessidades especiais assim que os outros alunos retornarem à escola. Segundo a gerente da 9ª GRE, Maria Onésia, “será feita uma pequena reforma apenas na parte de cima da estrutura, já que as paredes, pisos e demais espaços estão em bom estado de conservação”.

[ad#ad-5]

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade