ad16
Destaques

Escola Miguel Lidiano é arrombada no bairro Pedrinhas

Na manhã desta segunda-feira, 12, funcionários da Unidade Escolar Miguel Lidiano, que está funcionando provisoriamente no Centro de Convivência do bairro Pedrinhas, encontraram o colégio com algumas salas reviradas, e com os portões arrombados. Do local foram subtraídos 1 notebook, 1 Unidade Central de Processamento – CPU, quatro monitores do laboratório de informática, um aparelho de som, uma caixa de som amplificada, um datashow e um roteador.

Salas estavam reviradas e com registro das pegadas dos possíveis arrombadores - Foto: Reprodução/ Funcionários da escola
Salas estavam reviradas e com registro das pegadas dos possíveis arrombadores – Foto: Reprodução/ Funcionários da escola

De acordo com a diretora da escola, Islândia Cleide, outros objetos podem também ter sido subtraídos, pois ainda nem todas as dependências do colégio foram vistas aos mínimos detalhes. “Diante deste momento de aflição é possível que mais materiais tenham sido levados, pois não teve como a gente olhar tudo”, disse a diretora.

Islândia Cleide, diretora da escola - Foto: Marta Soares
Islândia Cleide, diretora da escola – Foto: Marta Soares

Islândia Cleide ressalta que diante do ocorrido os prejuízos, serão enormes para toda a comunidade escolar, principalmente no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, pois estes objetos eram utilizados para dar dinamicidade as aulas do cotidiano.

A escola  já foi vítima de pequenos furtos, como desaparecimento de alimentos da cantina escolar e lâmpadas. Islândia Cleide destaca que roubos desta magnitude foi a primeira vez, e que a mesma já vinha constantemente investindo na segurança do espaço, como troca de cadeados, correntes.

Na escola Miguel Lidiano funciona o Ensino Fundamental II (6º à 9º ano), o Ensino Médio e do EJA –  Educação de Jovens e Adultos , onde estão matriculados no momento mais de 200 alunos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade