ad16
DestaquesGeralMonsenhor HipólitoMunicípios

Escola Municipal de Educação Infantil Gisele Bezerra promove formatura dos “Doutores do ABC”

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Educação,   realizou na noite deste domingo, 09, a solenidade de formatura dos “Doutores do ABC” da Unidade Escolar Municipal de Educação Infantil Gisele Bezerra. A turma recebeu o nome: “Arco-Íris da Alegria!”.

No evento, realizado na Casa de Shows Terra Brasil, no bairro Lagoa Dantas, os pequenos alunos e alunas que concluíram os estudos na Educação Infantil de Monsenhor Hipólito, celebraram ao lado dos pais, familiares, amigos, professores e autoridades do município, as conquistas e realizações dessa primeira etapa da vida escolar.

A cerimônia solene de formatura dos “Doutores do ABC”, executada pela professora Levy Pérsia, do apoio pedagógico, teve início com a composição da Mesa de Hora, que foi composto por o Prefeito Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra; a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Maria Eneide Modesto Bezerra; a Diretora da Escola, Maria Dalila Bezerra; Secretária de Educação, Gardênia Maria Bezerra; Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Santynha Bezerra; a Coordenadora das Escolas Municipais, Zulândia Ocíla Bezerra; o Pároco da Paróquia de Santa Ana, Padre Espedito Oliveira; os vereadores (as) Flavio Rômulo (Maninho),  Maria Doracelma Bezerra Policarpo, Perciliana de Sá Bezerra Gomes (Pecy de Meton) e Fábio Bezerra Alves (Fabinho) e o ex-vereador José Davi, e a professora Carmen Claecia de Sousa, que muito contribuiu com a escola.

Em seguida foi feito a chamada nominal e os pequenos doutores do ABC foram convidados a subirem perfilados no palco do cerimonial.  Na sequência foram executados os hinos Nacional e Municipal.

Iniciando os pronunciamentos, a diretora da escola Maria Dalila de Jesus Carvalho Bezerra foi convida para falar em nome da escola. “É uma honra nesta noite, uma noite esperada por todos nós, mas principalmente pelas crianças, que no seu universo de sonhos e realidades aprenderam, ensinar e construir para poder chegar até aqui”.

“Nós da escola temos, em nossa consciência, a certeza de que procuramos fazer tudo o que foi possível para que nossas crianças pudessem ter um ensino de qualidade, pois reconhecemos o papel fundamental, que este tem na formação do indivíduo, para que possa exercer sua cidadania em igualdade de condições”, disse a diretora.

A Secretária de Educação Gardênia Bezerra iniciou a sua fala desejando um feliz natal e um próspero ano novo aos pais de alunos e aos doutores do ABC. “Estimados crianças, professores e familiares, sinto-me honrada de ter a oportunidade, como secretária, de cuidar da educação de minha terra, de representar essas crianças e ver o seu desenvolvimento”.

“É uma alegria que torna esse momento único. Trago comigo um devoto amor a educação infantil, onde fui pioneira neste município. Por tudo isso, queridos formandos e familiares, Prefeito Zenon, grande arquiteto desta  obra que com muita dedicação não mediu esforços para transformar aquela realidade e que hoje possibilitou a realização desta bela festa, parabéns a equipe da escola Gisele Bezerra, pelo empenho, dedicação e compromisso com nossas crianças”, disse a secretária de educação.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra, falou da alegria e satisfação de promover essa noite inédita para a educação de Monsenhor Hipólito. “Estou muito feliz, é uma noite inédita, histórica para educação de Monsenhor Hipólito. É uma noite alvissareira, que inspira felicidade para todos nós aqui presentes, os pais, os avós, os tios e todos os familiares dos doutores do ABC. Aqui nesta noite, estamos formando e preparando esses pequenos para o futuro, para que possam concretizar os seus sonhos. Espero, se Deus me permitir, eu quero estar em outras formaturas dos doutores do ABC”.

“Quero saudar a mesa, aos vereadores, que também se empenham comigo nessa luta para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, frente a todas as intempéries que aqui nós passamos… a senhora secretária de educação…  muito obrigado pelas palavras. Quero agradecer também as professoras integrantes que fazem a história da nossa educação, da nossa Gisele Bezerra, na pessoa professora Dalila Bezerra, diretora dessa querida instituição. Enfim, é só alegria, é só felicidade… pois estamos levando essas crianças para o nosso futuro de Monsenhor Hipólito. Muito obrigado e que Deus abençoe todos os doutores do ABC e a todos nós”, concluiu Dr. Zenon.

A Coordenadora das Escolas Municipais, Zulândia Ocília Bezerra, deixo o seu reconhecimento a todos os que fazem parte da escola Gisele Bezerra. “Estamos presenciando um tempo de nascimento, e que Deus possa abençoar todas essas crianças, guiando sempre pelo caminho de paz, respeito e sucesso, deixo o reconhecimento a todos os que fazem parte da escola Gisele Bezerra e aos pais, que também se empenharam para que esse momento acontecesse”, disse a Coordenadora.

Após a fala das autoridades presentes, as crianças prestaram o juramento, um dos momentos mais importantes da cerimônia, que foi conduzido pela aluna Angelina de Sousa. Em seguida os alunos colocaram o capelo, que simboliza na ritualística de colação de grau o momento em que deixam de serem formando para serem formados.

A cerimônia teve continuidade com a entrega dos canudos com os diplomas de conclusão, entregues pelas autoridades presentes.

Na sequência foi realizado um momento de oração, onde os novos doutores do ABC receberam a benção dos anéis, realizado pelo Padre Espedito Antônio de Oliveira, Pároco da Paróquia de Santa Ana.

Após o discurso do orador da turma, o aluno Iago Rodrigues de Carvalho, a turma apresentou o seu belíssimo coral e a dança da Frozen.

Nesse momento teve início uma forte chuva e o evento foi interrompido, e momentos importantes da cerimônia não puderam ser realizados.

Para obter as imagens com melhor qualidade, pressione a imagem desejada e em seguida selecione a opção “Salvar imagem” ou similares.

Fonte: CG Notícia

 

Leia Também

Publicidade