ad16
DestaquesTodas as Notícias

Escola Municipal do povoado Tabatinga passa por reforma e é destaque em ensino de qualidade

A Escola oferta um ensino de qualidade para mais de 140 alunos matriculados do Ensino Infantil ao 9ª ano, nos turnos manhã e tarde.

Com o propósito de levar uma educação de qualidade a todo município, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação vem ampliando e reformando todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Escola Municipal Manoel da Cruz Lima Sobrinho, localizada no Povoado de Tabatinga foi uma das escolas que foram contempladas com a reforma, e hoje ela oferece um ensino de qualidade para mais de 140 alunos matriculados do Ensino Infantil ao 9ª ano, nos turnos manhã e tarde.

Escola Manoel da Cruz Lima Sobrinho – Foto: Wagner Avelino

A dona de casa Francisca Alves de Lima, que é avó dos alunos, Jeime e Jeniffer, falou que a reforma da Escola atendeu de forma satisfatória e melhorou a aprendizagem dos seus netos. “Com a nova gestão teve muitas mudanças. A Escola passou por uma reforma e melhorou bastante.  O ensino está ótimo, tem merenda de qualidade, professores qualificados, enfim, para mim está tudo bem. Meus netos estão gostando das aulas, e eles estão sendo bem avaliados por todos os professores”, comentou a dona de casa.

Dona de casa, Francisca Alves (Foto: Wagner Avelino)

Segundo a Diretora da Escola, Ana Maria, com a reforma, a instituição ganhou salas maiores, rampas de acessibilidade, hortas, restauração das pinturas, do piso, da parte elétrica, retelhamento e brevemente as salas de aulas serão climatizadas.

“Temos dois ônibus disponível para os alunos à tarde, temos merenda de boa qualidade para todos alunos, gostaria de agradecer por tudo que o prefeito Gil Paraibano tem feito pela Escola, pelos alunos e parabenizar a Secretaria de Educação junto com a Prefeitura”. Comentou a Diretora da Escola.

Diretora da Escola, Ana Maria (Foto: Wagner Avelino)

A Escola também desenvolve diversos programas educacional, como por exemplo: Conectados; Brasil na Escola; Viva o Semiárido; Além do Programa Educação e Família, que tem a finalidade de fomentar a participação das famílias no acompanhamento da vida escolar do estudante.

De acordo com a coordenadora de Ensino, Joelânia Sousa a Rede Municipal de Educação tem 29 escolas que executam o programa. “As Escolas atendidas pelo programa elaboram os planos de ação para que sejam desenvolvidas ao longo do ano. Em 2021 foram seis escolas contempladas e neste ano de 2022 passaram a ser 23 Escolas”, explicou a Coordenadora.

Coordenadora de Ensino, Joelânia Sousa (Foto: Wagner Avelino)
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.