ad16
EducaçãoGeral

Escola municipal ganha novas salas de aula nos Morrinhos

Novas salas de aula - Foto: Maria Santana
Novas salas de aula – Foto: Maria Santana

A Escola Municipal José Hermenegildo de Almondes, no povoado Morrinhos, foi contemplada com a construção de duas novas salas de aula pela Secretaria Municipal de Educação. As salas, que medem, respectivamente, 11 X 17 metros, atenderão às necessidades do alunado da referida escola.

Segundo a diretora Umbelina Almondes Luz a ampliação da escola, permitirá, a partir do segundo semestre deste ano, separar o funcionamento do Jardim I e Jardim II. De acordo com ela, um anseio antigo dos pais de alunos. “As turmas Jardim I e Jardim II funcionavam juntas, prejudicando o ensino-aprendizagem. Os pais sempre cobravam essa mudança, mas a escola não tinha salas disponíveis. Agora, com essa ampliação, será possível o funcionamento separado”.

A gestora escolar disse que secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima, conversou com os pais de alunos e garantiu a ampliação da escola. “Nossa comunidade estava desacreditada dessa obra, porém, o secretário prometeu e já cumpriu. Algumas pessoas visitaram a escola, recentemente, e ficaram animados com as novas salas”.

Secretário vistoria novas salas de aula - Foto: Maria Santana
Secretário vistoria novas salas de aula – Foto: Maria Santana

Para o secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima, a melhoria nos prédios escolares é uma das estratégias de avanço na educação municipal. “A maioria das escolas municipais de Picos está com a estrutura defasada. Alguns desses prédios não apresentam condições de funcionamento. Então, desde que assumimos essa pasta estamos trabalhando para mudarmos essa realidade.”

O secretário declarou que está buscando recursos, junto aos órgãos competentes, afim de melhorar a estrutura física das escolas municipais.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade