CulturaEducaçãoGeral

Escola Municipal Padre Madeira realiza I mostra cultural em Picos

anuncio17 UNIFSA
Alunos e professoras pelas ruas da cidade-Foto: Romário Mendes

Com o tema “Picos e suas potencialidades” a escola municipal Padre Madeira está promovendo sua I mostra cultural. Iniciada na manhã de hoje (26) com uma caminhada educacional pelas ruas da cidade e a noite a partir dás 19h será realizada apresentações artísticas dos alunos e amanhã visita as salas de exposições.

Com participação maciça de professores e alunos da escola a caminhada teve o propósito de mostrar a população picoense às potencialidades da cidade de Picos e realizar a abertura oficial do vento.

Segundo Thiago Marques, diretor da escola, foi à primeira mostra cultural do colégio e ele espera vir muito mais pela frente. “Para nós é um motivo de grande alegria, de satisfação, foi à primeira de muitas poderão vir pela frente”, frisou.

Thiago Marques, diretor da escola-Foto: Romário Mendes

Todas as atividades serão apresentadas pelos alunos, que tiveram participação especial em todos os trabalhos. Segundo o diretor os professores ajudaram os alunos a procurar as instituições que forneceram material para que eles realizassem seus trabalhos e suas pesquisas. “Eles foram pesquisar em locais como na Casa Apis, no antigo lixão, na Barragem,  e nas margens do rio Guaribas. Ficaram muito felizes com as visitas.”, comemora.

Thiago diz ainda, o motivo da escolha do tema, “Picos e suas potencialidades”. Segundo ele vários temas foram sugeridos, e o escolhido foi um tema que tinha que mostrar para a sociedade que Picos têm potencialidade. “Nosso município tem potencial e não precisa buscar lá fora, somos o 2º maior comercio do nordeste, então tem potencial nisso, gira algo em torno deste município na educação, na saúde, no comercio e em outras áreas”, concluiu.

Professores da escola Padre Madeira-Foto: Romário Mendes

A professora Remédios, coordenadora do programa “mais educação” no colégio Padre Madeira, diz que não tiveram dificuldades para encontrar os produtos cultivados em Picos como mel, caju, castanha e queijo, porque todos os órgãos que foram procurados pelos os alunos e professores facilitaram para a pesquisa. “Tudo que procuramos não tivemos dificuldades de encontrar, fomos muito bem recepcionados e a secretaria municipal de Educação nos apoiou de corpo e alma, só quero agradecer a todos pela ajuda”, agradeceu.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.