ad16
GeralTodas as Notícias

Escola Padre Madeira oferece café da manhã em comemoração ao Dia do Servidor Público

O encontro teve objetivo de homenagear todos os servidores da escola, e também reconhecer e parabenizar o trabalho de cada funcionário.

A Secretaria de Educação de Picos, por meio da Escola municipal Padre Madeira ofereceu na manhã desta quinta-feira, dia 28 outubro, um café da manhã em homenagem ao dia do Servidor Público.

O encontro teve objetivo de homenagear todos os servidores da escola, e também reconhecer e parabenizar o trabalho de cada funcionário.

”Hoje dia 28 outubro celebramos aquele que não cansa de tentar construir uma sociedade melhor. Nossos parabéns a todos os servidores públicos das mais diversas áreas, nosso muito obrigado por todo seu trabalho e dedicação, em especial a equipe da Escola Municipal Padre Madeira pelo comprometimento com a Educação Municipal. Parabéns servidores!!!”, comentou a diretora da escola, Michele Batista.

No final houve a entrega de uma lembrancinha, e logo após foi servido o café da manhã para os servidores.

Sobre o dia do Servidor

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.

Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.

Fonte: CCOM -PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade