Escola pega fogo em Picos e polícia investiga se incêndio foi criminoso
A guarnição foi acionada por populares que avistaram as chamas na unidade escolar.
O Corpo de Bombeiros registrou na noite dessa terça-feira (2), por volta das 21h50, um incêndio na Escola Municipal Dorinha Xavier, localizada no Conjunto Habitacional Luíza Gomes de Medeiros, mais conhecido como bairro Morada Nova, em Picos. A guarnição foi acionada por populares que avistaram as chamas na unidade escolar.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton, ao chegar no local, os bombeiros constaram a presença de chamas em uma das salas, como também em parte do teto da escola. “Dessa forma, armamos uma ligação com duas mangueiras de 15 metros de 1% polegada e realizamos com êxito o combate ao fogo”, informou.
As diretoras da escola informaram aos bombeiros que os danos materiais foram: duas centrais de ar; um armário; uma caixa de som; seis cadeiras; uma lousa digital; um computador completo e diversos livros didático, brinquedos e produtos de limpeza. O teto da sala também foi destruído pelas chamas.
O comandante declarou que as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Porém, alguns populares relataram aos bombeiros que houve uma grande oscilação de energia.
A polícia está investigando o caso.