ad16
EducaçãoGeralItainópolisMunicípios

Escola promove evento em prol da preservação ecológica


O objetivo é fazer um alerta para a preservação do meio ambiente
O objetivo é fazer um alerta para a preservação do meio ambiente

Por. João Paulo Leal

Os alunos e professores da Escola Municipal Cristina Maria de Oliveira, da cidade de Itainópolis, promoveram nos dias 27 e 28 deste mês a 1ª Feira Cultural “S.O.S. Terra”, que tem por finalidade fazer um alerta para a preservação do meio ambiente, direcionando os alunos e demais pessoas da comunidade para uma vida mais sustentável.

O tema do evento foi “A reciclagem em benefício do nosso planeta”, através do qual foi abordada a relevância dos processos de eliminação correta de resíduos, bem como a reciclagem e reutilização de vários produtos. As atividades foram realizadas no Clube Recreativo Itainopolense (CRI), com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação.

ITAINÓPOLIS 2
Sofá construído com lixo reciclado

A solenidade de abertura, na noite do dia 27, contou com a presença de várias autoridades do município, como o prefeito Raimundo de Andrade Maia, a secretária de Educação, Gorete Maia, a primeira-dama e secretária de Saúde, Verônica Batista Maia, os vereadores Osvaldo Aguiar, Nonato Santos, Raimundo Rodrigues e Remédios Santos, o advogado Alexandre Maia, a diretora da Escola promotora do evento, Maria Teresa Costa Lima, além de coordenadores de ensino e diretores de outras unidades escolares.

Todas as apresentações culturais abordaram o tema do evento, sendo que as vestes e acessórios dos alunos em algumas apresentações, foram todos confeccionados com material reciclado, como copos descartáveis, placas de raio x, fitas cassete, embalagens de leite em pó, garrafas pet, dentre outros.

A diretora Tereza Peixoto enfatizou que o tema abordado foi relevante, pois desperta a atenção para a preservação do meio ambiente, através da utilização de técnicas de reciclagem que, ao mesmo tempo, também proporcionam modificação e adaptação dos mais diversos tipos de lixo em peças de uso no dia-a-dia, que foram comercializados na “Feirinha Ecológica”.

ITAINÓPOLIS
População prestigiou evento

O prefeito Raimundo Maia elogiou a iniciativa e parabenizou a diretora Tereza Peixoto e demais professores e alunos da Escola Cristina Maria de Oliveira. Para Raimundo Maia, a conscientização dos alunos a partir das séries iniciais é a principal garantia de um futuro melhor para todos. “É gratificante constatar que nossas crianças e jovens estão preocupados com o futuro do planeta e aptos a colaborar com uma vida mais sustentável” – concluiu o prefeito.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade