ad16
EducaçãoGeralTodas as Notícias

Escolas da rede estadual continuam em reformas

[ad#336×280]No município de Picos sete escolas da rede estadual de ensino estão passando por ampliação e reformas em suas instalações. Mesmo depois de alguns meses do inicio das obras, algumas continuam em andamento. Por conta disto, algumas escolas tiveram atrasos no inicio das aulas, como a escola Coronel Francisco Santos, que começou o ano letivo quase dois meses depois do previsto no calendário escolar.

Ampliação da Unidade Escolar Coelho Rodrigues no Centro de Picos - Foto: Jesika Mayara
Ampliação da Unidade Escolar Coelho Rodrigues no Centro de Picos – Foto: Jesika Mayara

A diretora da 9ª Gerência Regional de Educação de Picos (GRE), Umbelina Pacheco Leal, disse que o calendário letivo não será afetado com o atraso no início das aulas. “Por conta da grandiosidade das obras algumas reformas se estenderam e não foram concluídas ao inicio das aulas. Nosso calendário era dia 28 de janeiro, mas não deu para iniciar nesta data, e tivemos escolas, como o Coronel Francisco Santos que iniciou agora dia 24 de março. Em nenhum momento o alunado sofrerá prejuízo por conta da reforma porque as aulas serão repostas”, afirmou a diretora.

Umbelina Pacheco Leal diretora da 9º GRE de Picos-Foto:Romário Mendes
Umbelina Pacheco Leal diretora da 9º GRE de Picos-Foto:Romário Mendes

As reformas contemplam ampliação nas salas de aulas, pátios, refeitórios, quadras poliesportivas, como Desembargador Vidal de Freitas. Para Umbelina Pacheco Leal, as reformas só trazem benefícios, principalmente para o alunado que poderão dispor de espaços mais confortáveis, e que também refletem no processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

Programa Escola de Tempo Integral

Em Picos uma escola foi incluída no programa Escola de Tempo Integral, a Unidade Escolar Marcos Parente, onde os alunos permanecem na escola por 9h tendo acompanhamento dos professores que realizam uma série de atividades complementares a sala de aula. A expectativa é que o programa se estenda por mais unidades escolares. De acordo com a diretora da 9ª GRE, para o ano de 2015 três escolas já foram contempladas com o projeto.

O programa Escola de Tempo Integral já beneficiou mais de 59 mil alunos em todo o Piauí, e tem proporcionado possibilidades de estudo e esportes aos estudantes, trazendo significativas mudanças nos indicadores educacionais do Estado.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade