ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoTodas as Notícias

Escolas da rede estadual iniciam ano letivo de forma remota

De forma virtual, o ano letivo nas escolas que ofertam o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, Educação Profissional e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Estadual de Ensino do Piauí teve início nessa segunda-feira (1º).

A acolhida, momento de recepção aos estudantes ao ambiente escolar, coordenada pelos gestores e professores ocorreu de forma diferente neste início de 2021. De forma virtual, o ano letivo nas escolas que ofertam o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, Educação Profissional e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Estadual de Ensino do Piauí teve início nessa segunda-feira (1º).

Seguindo a orientação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o início do semestre letivo no formato exclusivamente remoto, o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Francisca Pereira de Sousa Morais, localizado no município de Fronteiras, realizou a acolhida dos alunos pela plataforma Google Meet.

Foto: Reprodução

A escola reuniu coordenadores, professores e os 143 alunos para apresentar os projetos desenvolvidos no Ceti e o funcionamento referente às atividades de ensino remoto. A diretora do centro, Marilene Carvalho, relata que o último ano foi desafiador e repleto de aprendizados que continuarão em prática neste ano.

Foto: Reprodução

“O último ano foi bem desafiador e este 2021 não será diferente, mas para o retorno das aulas remotas estamos com o nosso horário organizado no qual os professores irão trabalhar com os alunos nas diversas plataformas durante um turno, com reforço virtual e presencial. A escola programou atividades às sextas-feiras com palestras ligadas aos temas de saúde, educação, bem como aulões voltados ao Enem”, explicou a diretora.

No formato remoto, os estudantes terão o acompanhamento pedagógico pelas plataformas digitais ao vivo no turno da manhã. Os professores realizarão atividades nos grupos de sala de aula, atendimento via grupos no aplicativo WhatsApp no período da tarde, além da distribuição do material impresso.

Fonte: Governo do Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade