ad16
DestaquesTodas as Notícias

Escolas da Rede Municipal de Picos são equipadas com novas cadeiras e mesas escolares para o início do ano letivo 2022

Materiais proporcionarão mais conforto e um ambiente propício para a aquisição de aprendizado de qualidade.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Educação está realizando a entrega de novas mesas, cadeiras, quadros e birôs para toda Rede Municipal de Ensino. O mobiliário será entregue conforme a necessidade de cada Unidade Escolar, de modo a repor os danificados. Os novos materiais trarão mais conforto, ambiente agradável aos usuários, proporcionado melhoria na qualidade de ensino.

De acordo com o Diretor do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, Eduardo Damasceno todas as escolas do município de Picos receberam novos matérias para o início do ano letivo 2022.1. “A nossa escola recebeu um número mensurável de material escolar, assim como todas as outras escolas da rede municipal. A Secretaria de Educação não mediu esforços para abastecer toda a rede de escolas que estavam com os materiais defasados, então foi de suma importância essas compras para que assim as escolas possam proporcionar um espaço e educação de qualidade para os nossos alunos” disse o diretor.

Eduardo Damasceno, Diretor do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros (Foto: Maria Ivonete)

Este é mais um investimento em Educação por parte do Prefeito Gil Paraibano, que tratou como elemento essencial e importante no processo educacional, tornando o ambiente educativo e favorável à aprendizagem.

A preservação e prolongamento da vida útil dos equipamentos serão feitos em parceria com os gestores e a comunidade escolar, principalmente os alunos, que tenham zelo com o novo mobiliário garantindo a preservação e prolongamento da vida útil dos equipamentos.

Por fim, Eduardo Damasceno, explicou que todas as escolas passaram por reformas. Segundo ele, as preparações para o ano letivo 2022.1 começaram desde do ano passado. “Em relação a organização das escolas para esse retorno, elas começaram desde o ano passado, quando a Prefeitura de Picos iniciou a reforma em todas as escolas da rede municipal”, finalizou Eduardo.

Fonte: CCOM- PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.