ad16
GeminianoMunicípiosTodas as Notícias

Escolas da zona rural de Geminiano passam ter internet banda larga

As escolas agraciadas recebem um modem da Vivo com internet de 1Mb de velocidade para uso em sala de aula e desenvolvimento das atividades.

Sete escolas na área rural de Geminiano foram contempladas com internet banda larga partir de projeto elaborado pelo Governo Federal. As escolas agraciadas recebem um modem da Vivo com internet de 1Mb de velocidade para uso em sala de aula e desenvolvimento das atividades.

“Geminiano foi contemplada com sete escolas para receberem a internet, seis delas já estão conectadas e apenas uma precisa de outro tipo de tecnologia. Este é um programa que já vem sendo desenvolvido nos últimos anos, onde começou com internet via satélite e a partir de 2017 a Vivo passou a melhorar a tecnologia oferecida”, afirma o técnico de informática Luciano Stern.

Para a secretaria de educaçã, Érica Carvalho, essa parceria beneficia o município, possibilitando a realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento em escolas onde a internet convencional não chega.

No projeto, a Vivo Telecomunicações fornecerá equipamentos e internet de forma gratuita, sendo de responsabilidade da escola/Secretaria de Educação a manutenção do bom estado de conservação dos mesmos.

Foto: Coordenador Railton Pinheiro ao lado da secretaria Erica Carvalho e do Técnico de informática Luciano Stern.

Fonte: Ascom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade