ad16
EducaçãoGeralSaúde

Escolas de Picos realizam Semana Nacional de Mobilização da Saúde na Escola

Atualizado em 9 de março às 10h10

Com tema central “Prevenção da Obesidade infanto-juvenil”, 95 escolas da rede pública de ensino de Picos participam da Semana Nacional de Mobilização Saúde na Escola, de 5 a 9 de março, com prática de atividades voltadas para crianças e adolescentes, além de seus familiares, da zonal rural e urbana de Picos.

A ação tem o intuito de alertar a sociedade para a importância de ter boas condições de saúde para o desenvolvimento pleno de crianças, adolescentes e jovens, visando também a aproximação da população com as ações desenvolvidas pelos programas de saúde do município, principalmente os referentes à Atenção Básica.

Semana Saúde na Escola

Entre as atividades educativas a serem realizadas no período, os profissionais de saúde farão avaliações antropométricas e  promoverão atividades educativas que contemplem a promoção da alimentação e modos de vida saudáveis.

Enfermeira Tânia Luz
Enfermeira Tânia Luz - Foto: Maria Moura

Além da prevenção a obesidade, a prevenção aos riscos e danos provocados pelo uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas também são trabalhados pelos mobilizadores.

Álbum de fotos: Semana de Saúde na Escola 2012 em Picos

A coordenadora do Programa Saúde na Escola, enfermeira Tânia Luz, explica que o objetivo maior da ação é sensibilizar crianças, adolescentes e jovens sobre temas de saúde, dando a eles condições plenas de alcançar o estado ideal de saúde. “Cuidar da saúde na juventude é garantia de envelhecimento saudável, prevenindo obesidade e doenças degenerativas como hipertensão e diabetes, dentre outras”, afirma.

Semana Saúde na Escola

Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial dos Ministérios da Saúde e Educação, implementado em Picos pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e 9ª Gerência Regional de Educação.

Até esta sexta-feira (9) as equipes da família, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) estarão percorrendo 30 escolas da rede pública. Ao todo, o PSE contempla 95 escolas e mobilizará um total de 14.901 alunos. As ações do programa permanecem durante o decorrer do ano efetivo.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade