Geral

Escolas do Piauí fazem adaptação do calendário letivo para a Copa de 2014

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A rede de ensino público estadual do Piauí adaptou o calendário letivo para o período da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Segundo a diretora da gestão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Eudina Rocha, não haverá aulas no período dos jogos, mas os 200 dias letivos no ano que são obrigatórios, serão respeitados.

Para a manutenção do período normal de aulas, a Seduc fez apenas uma inversão no período das férias. Desta forma, ano que vem as aulas devem iniciar mais cedo, no dia 28 de janeiro.

“Como os alunos e professores têm férias coletivas e esse período compreende 30 dias em janeiro e 15 dias em julho, nós invertermos. Trouxemos os 15 dias de julho para janeiro e levamos os 30 dias de janeiro para julho. Desta forma eles não vão ter nenhuma perda com relação à questão das férias”, explicou.

Não haverá aula durante a realização dos jogos - Foto: Reprodução
Não haverá aula durante a realização dos jogos – Foto: Reprodução

Já na rede municipal de ensino, devido à greve que já dura mais de dois meses, cada escola terá autonomia para decidir o calendário letivo. A princípio, apenas nos dias de jogos da seleção brasileira não vai ter aula. Alternativa que também deve ser adotada pelas escolas particulares de Teresina.

Fonte: G1 PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.