ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Escolas, faculdades e universidades no Piauí não terão aulas durante carnaval

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino determinou que instituições devem seguir o calendário estabelecido no início do ano, que previa a suspensão de atividades entre os dias 28 de fevereiro a 2 de março

O carnaval 2022 no Piauí também será afetado pela pandemia da Covid-19. Para tentar conter a disseminação da doença, um decreto estadual proíbe qualquer evento ou festa. Em Teresina, o setor público não terá ponto facultativo e o comércio funcionará normalmente. Contudo, escolas, faculdades e universidades no Piauí vão manter a suspensão de atividades e não terão aulas durante o período. As informações são do G1 PI.

Isso porque o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe) determinou que as instituições devem seguir o calendário estabelecido no início do ano, que previa a suspensão de atividades entre os dias 28 de fevereiro a 2 de março.

“As escolas devem seguir o calendário desenvolvido ainda no início do ano, que considera o feriado de carnaval, por isso não funcionarão e os alunos não terão aula”, informou o presidente do Sinepe, Leonardo Airton Soares.

As aulas da rede pública estadual do Piauí iniciam nesta segunda-feira (21) de forma online. As aulas presenciais, que foram suspensas devido ao agravamento da pandemiapoderão ser retomadas a partir do dia 3 de março.

Em todo o estado, escolas privadas retornaram com aulas presenciais ainda no mês de janeiro, seguindo protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos competentes.

Escolas particulares no Piauí mantêm ponto facultativo durante carnaval — Foto: Arquivo Pessoal
Escolas particulares no Piauí mantêm ponto facultativo durante carnaval — Foto: Arquivo Pessoal

Em Teresina, está previsto para a terça-feira (22) o retorno das aulas da rede municipal de ensino no formato híbrido (presencial e remoto). A medida foi anunciada pela prefeitura da capital na quinta-feira (17).

Ao g1, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina, confirmou que os dias de carnaval não serão contados como dias letivos, mas fica a critério das escolas a realização de atividades pedagógicas.

“Não terá aula, não serão contados como dias letivos. Porém, cada escola pode decidir se fará alguma atividade pedagógica com sua equipe”, completou a Semec.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.