ad16
DestaquesTodas as Notícias

Escolas municipais da zona rural de Picos passam por reforma

A Escola Municipal comunidade de Chapada do Fio encontrava-se fechada, e no início desse ano letivo a Secretaria de Educação reformou e reabriu a instituição.

Com o objetivo de levar uma Educação de qualidade para população picoense, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Educação está realizando uma série de reformas nas Escolas do município, tanto na zona urbana, quanto rural.

Recentemente a Escola Municipal João Gomes Sobrinho, localizada na comunidade de Chapada do Fio e a Escola Municipal Elias Gomes Neto situada no povoado de Mirolândia passaram por reformas e ampliações em suas estruturas físicas.

Alunos da Escola Municipal Elias Gomes. Foto: Daniel Holanda.

A Escola Municipal comunidade de Chapada do Fio encontrava -se fechada, e no início desse ano letivo a Secretaria de Educação reformou e reabriu a instituição.

“Gostaria de agradecer muito a nossa Secretária de Educação e ao nosso prefeito, Gil Paraibano por ter reaberto a nossa escola. A escola estava fechada, a comunidade estava tendo uma grande perca com escola fechada, e é sempre um prejuízo enorme, também gostaria de agradecer as mães por ter dado esse voto de confiança”, destacou a professora da Educação Infantil, Leticia carvalho.

Professora da Educação Infantil, Leticia carvalho. Foto: Wagner Avelino.

Para a Dona de casa, Raylla Gonçalves que também é mãe do aluno Pedro Henrique, a reabertura da escola da Chapada do Fio atendeu de forma satisfatória às famílias da comunidade. “A escola ia fechar e o prefeito resolveu reabrir porque aqui têm muitas famílias que precisam da escola. A reforma da escola foi muito boa, e atendeu de forma satisfatória as necessidades educacionais de nosso filhos, como, professores de qualidade e merenda de qualidade”, disse a mãe do aluno.

Raylla Gonçalves mãe do aluno Pedro Henrique. Foto: Wagner Avelino.

Segundo a secretária de Educação, professora Noêmia Marques, a Prefeitura de Picos reformou mais de 20 escolas, tanto na zona rural como zona urbana. “Após dois anos de pandemia a gente tem tido vários desafios para esse retorno. Esse ano de 2022 retornamos 100% presencial, desde o ano passado que a gente vem implementando as reformas de nossas Escolas, nós temos mais de 20 Escolas totalmente reformadas”, disse a Secretária de Educação.

Secretária de Educação, professora Noêmia Marques. Foto: Daniel Holanda.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Elias Gomes Neto, Taise Nunes, a instituição possui 136 alunos, conta com uma ótima infraestrutura física e pedagógica e oferece transporte gratuito de qualidade para os alunos.

Diretora da Escola Municipal Elias Gomes Neto, Taise Nunes. Foto: Wagner Avelino.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.