Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Escolas municipais de Picos serão contempladas com ginásios poliesportivos

Ginásio poliesportiva -Foto: Reprodução

[ad#336×280]O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) do Governo Federal irá beneficiar escolas municipais do município de Picos com a construção de quatro ginásios poliesportivos com palco, uma cobertura de Quadra Escolar e uma Creche.

As escolas e os locais beneficiadas com as quadras são a Escola Municipal da Morada do Sol, Escola Municipal Elias Gomes Neto da Mirolândia, Unidade Escolar Nossa Senhora dos Remédios dos Torrões e a Unidade Escolar Joaquim Nicolau do bairro Paraibinha.

A Escola Municipal José João de Moura do bairro Pedrinhas também será beneficiada com uma cobertura da quadra da escola, que fica localizada a 500 metros do colégio.

Padre Walmir – foto Edson Costa

Segundo o secretário de Educação de Picos, Padre Walmir Lima, a secretária já está se organizando para a legalização das escolas, do terreno e da documentação do terreno. “Umas das exigências que a quadra seja na própria escola ou há 500 metros da escola, então precisamos deixar tudo pronto para começar as obras”, frisou.

Uma creche que irá beneficiar crianças na faixa etária de 0 a 3 anos preferencialmente também será construída no Conjunto Habitacional Luísa Medeiros, conhecido como “Morada Nova”.

De acordo com o Padre Walmir, está aguardando somente a visita dos engenheiros para fazer o conhecimento do terreno, como também fazer a topografia para concretizar a construção.

Sair da versão mobile