ad16
EducaçãoGeral

Escolas municipais receberão Mais Cultura nas Escolas

Escolas receberão mais cultura-Foto: Ascom/seme
Escolas receberão mais cultura-Foto: Ascom/seme

Diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, que funcionam o Mais Educação, se reunirão na manhã desta quarta-feira (12) para discutirem a implantação do Programa Mais Cultura nas Escolas. Segundo a coordenadora geral do Mais Educação no município de Picos, Anizete Sales, o programa vai financiar projetos culturais que devem ser desenvolvidos a partir do segundo semestre deste ano.

A coordenadora informou que as escolas contempladas receberão entre R$ 20 mil e R$ 22 mil para investir em atividades de teatro, música, dança, circo, artes visuais, cultura indígena, cultura afrobrasileira, além de atividades externas.

De acordo com Anizete Sales os projetos deverão ser formulados em parceria com artistas e entidades culturais.

Para a diretora da Escola Municipal Timóteo Borges de Aguiar, Joana Nascimento, o Mais Cultura nas Escolas chegou no momento certo. “Nossa escola já tem um projeto cultural elaborado em parceria com o artista Ted Rap, mas não sabíamos como adquirir recursos para o custeio e agora vemos que nossas atividades de grafite e hip hop terão como ultrapassar os muros da escola”.

A gestora da escola destacou que as atividades desenvolvidas serão de acordo com o dia a dia dos alunos do bairro Boa Vista, local da referida escola.

A coordenadora geral do Mais Educação alertou que os diretores e parceiros tem até o dia 30 deste mês para aderirem ao programa, através do Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças (Simec). O resultado será divulgado no começo de agosto.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade