ad16
GeralTodas as Notícias

Escolas picoenses são capacitadas sobre diversidade e inclusão social

A coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual vem realizando nas escolas municipais de Picos uma capacitação sobre a diversidade e inclusão social. A proposta é capacitar todas as escolas da rede municipal de ensino.

Formação de Diálogos em diversidades-Foto: Ccom
Formação de Diálogos em diversidades-Foto: Ccom

Segundo a coordenadora Jovanna Cardoso, o projeto tem o objetivo  garantir o futuro decente para o povo picoense. “As escolas estão recebendo isso com muita vontade de aprender e Picos é única cidade no estado que iniciou essa atividade”, afirmou.

Professores capacitados em escolas-Foto: Ccom
Professores capacitados em escolas-Foto: Ccom

Jovanna informou ainda que a capacitação é para toda a gestão da escola, como os professores, diretores, coordenadores, vigia, zeladoras e merendeiras.

De acordo com a coordenadora, os assuntos abordados nos encontros são:  lidar com a negritude, homossexualidade, com a deficiência e todas as diferenças que compõe o ensino escolar.

Capacitação em escolas-Foto: Ccom
Capacitação em escolas-Foto: Ccom

Desfile de 7 de setembro

Na oportunidade, Jovanna anunciou que a coordenadoria irá participar do desfile de 7 de setembro, que ocorrerá no próximo domingo.

A pasta irá trazer para o desfile a política de inclusão, do respeito, da tolerância e a política da laicidade do estado.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade