ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Escolas realizam atividades referentes à Semana do Livro

[ad#336×280]Os alunos do Ensino Infantil da rede municipal de ensino de Picos ganharam uma programação especial em sala de aula, no período de 09 a 15 deste mês, quando vivenciaram a I Semana Municipal do Livro Infantil.

Nesta terça-feira (15) as escolas culminaram as atividades homenageando o influente escritor da literatura infantil, Monteiro Lobato. Com destaque para os grandes personagens Emília, Narizinho, Dona Benta, Visconde Sabugosa, Pedrinho, Tia Nastácia, Cuca e Saci.

Na Escola Municipal Tia Celeste, além de apresentações de peças teatrais, contos e poesias os alunos participaram de gincana com perguntas sobre a biografia do escritor de Taubaté- SP, que ainda hoje encanta o mundo da garotada. As equipes, divididas em masculina e feminina, responderam prontamente a cada questionamento sobre a vida de Monteiro Lobato. Ao final, os meninos saíram vencedores. “Estudamos muito sobre o autor e com isso ganhamos a gincana e mais conhecimento”, comentou o líder da equipe Victor Hugo, 8 anos, aluno do 4º ano.

Alunos com trajes de personagens de livros infantis-Foto: Ascom SEME
Alunos com trajes de personagens de livros infantis-Foto: Ascom SEME

Para o coordenador de biblioteca, Isaquiel Monteiro, a I Semana do Livro Infantil é mais uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação com o intuito de disseminar o hábito da leitura entre os alunos. “Através da leitura as crianças descobrem um novo mundo. Nosso desejo é incentivar os pequenos para que tornem leitores assíduos.”

Aluno imitando Monteiro Lobato-Foto: Ascom SEME
Aluno imitando Monteiro Lobato-Foto: Ascom SEME

De acordo com o secretário municipal de educação, Pe. José Walmir de Lima, o livro é essencial no crescimento do ser humano. “Precisamos incentivar diariamente o interesse pela leitura em nossos alunos. Sabemos que o livro constitui uma cidadania. Crianças leitoras, consequentemente, serão adultos leitores. Temos que fortalecer a ideia e sensibilizar a sociedade quanto a importância e os benefícios que qualquer ser humano tem através da leitura diária. E desde que assumimos a Secretaria Municipal de Educação temos o cuidado de trabalhar a leitura junto aos nossos estudantes.”

Ascom SEME

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade