Escritora picoense irá lançar livro na Bienal Internacional do Livro em São Paulo
A escritora picoense Yasmim Prado irá lançar, nos dias 26 e 27 de agosto, um livro de sua autoria na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. Ela será a primeira escritora picoense a lançar um livro no evento. A obra é intitulada de “A dor de Tentar”.
Segundo Yasmim, o livro foi escrito de forma tímida e acabou chamando atenção do mercado editorial, teve acreditação de grandes editoras. “É emocionante a sensibilidade com a qual a autora escreve sobre um tema tão forte trazendo pitadas de humor “, completou.
Perfil
Yasmim Prado é natural da cidade de Picos, filha do coronel Prado, que por muitos anos comandou o 4ª BPM e também foi comandante geral da Policia Militar do Estado do Piauí e Olivette Rufino (Dra. em Educação pela UFPI), neta de Olívia Rufino (poetisa, escritora, historiadora, pedagoga e uma das personalidades femininas de mais destaque na sociedade Picoense). A escritora também é empresária, sagitariana e psicóloga formada pela Faculdade Santo Agostinho.
“Filha e neta de escritoras, patrocinada pela Secretaria de Cultura do estado, CCOM e Governo do Estado, vou com muito orgulho representar Picos e os piauienses em terra de gigantes”, disse Yasmim.
A escritora picoense destacou ainda que um evento tão importante como a Bienal de São Paulo dá visibilidade para o estado e para os artistas da nossa terra.