ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Esgoto prejudica tráfego em rua no bairro Boa Vista

Moradores da Rua Castro Alves, no bairro Boa Vista, em Picos, há nove anos enfrentam o problema do esgoto a céu aberto.  A situação se agravou há um ano após a obra de saneamento básico, onde o problema não foi solucionado e a Rua está praticamente bloqueada para o tráfego.

Rua Castro Alves - Foto: Paula Monize
Rua Castro Alves – Foto: Paula Monize

O morador José e Silva, mais conhecido como Zuta Borges, disse que a situação tem prejudicado a saúde dos moradores. ” Eu sou uma pessoa doente, e todos os dias convivo com o lixo, e a catinga gerada pelo esgoto, além disso ainda há criatórios de porcos que durante a noite ficam soltos perambulando pelas ruas do bairro”, desabafou o morador.

Água escorre a todo o momento - Foto: Paula Monize
Água escorre a todo o momento – Foto: Paula Monize

Zuta Borges explicou ainda que moradores recorreram ao presidente da Associação de Moradores do bairro para que tomasse conhecimento da fato, e que  medidas fossem tomadas. No entanto, segundo ele, o presidente teria dito que haveria de ser cobrado uma taxa dos moradores para que o problema fosse contornado. Mas até agora nada de concreto foi feito.

Zuta Borges afirma que várias denúncias já foram feitas e nenhuma medida tomada - Foto: Paula Monize
Zuta Borges afirma que várias denúncias já foram feitas e nenhuma medida tomada – Foto: Paula Monize

Lixo

O aborrecimento dos moradores aumenta por conta da grande quantidade de lixo jogada nas proximidades de suas residências. Segundo informou “Zuta Borges”, durante a manhã os porcos reviram o lixo, espalhando 0 entulho e ocasionando 0 mau cheiro.

IMG_1296

IMG_1295

Tráfego de veículos

Devido ao esgoto que já formou um grande buraco no solo, o tráfego de pedestres e veículos fica comprometido. Uma passagem foi improvisada para os pedestres, enquanto que os carros ultrapassam o buraco com dificuldade, e em alguns casos atolam especialmente no período chuvoso.

IMG_1293

IMG_1282

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade