ad16
GeralTodas as Notícias

Espaço para ambulantes de Picos recebe novo piso

Travessa Joaquim Santos, no trecho entre a Rua Coelho Rodrigues e Avenida Getúlio Vargas está passando por uma transformação estrutural para que possa colher os cerca de 13 vendedores ambulantes.

O novo espaço de comercialização para os vendedores ambulantes do Centro está prestes a ser concluído. O local está recebendo melhorias na infra-estrutura, incluindo um novo piso, sistema de esgotamento sanitário, além de bancos e boxes para exposição dos produtos.

A Travessa Joaquim Santos, no trecho entre a Rua Coelho Rodrigues e Avenida Getúlio Vargas está passando por uma transformação estrutural para que possa colher os cerca de 13 vendedores ambulantes que deverão custear seus próprios boxes, de acordo com o projeto disponibilizado pela Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – STDECT.

Espaço para os ambulantes – Foto: CCOM

A disponibilização do novo espaço aos vendedores ambulante é uma ação da Prefeitura Municipal de Picos para solucionar a questão que envolve a acomodação desses trabalhadores que ocupam as vias públicas.

Rômulo Costa, gestor da pasta, informa que “o espaço está recebendo adequações estruturais para que cada trabalhador possa, de forma igual e digna, exercer o seu trabalho e para isso foi disponibilizado um modelo de box padrão para exposição dos produtos, onde cada vendedor irá custear a confecção do mesmo e assim expor as suas mercadorias. Com isso esperamos atender a demanda daqueles que tiram da economia informal o sustento de suas famílias”, disse.

O secretário disse ainda que a obra de infra-estrutura no logradouro já está em fase de conclusão, e a fabricação dos boxes também já está sendo feita, pois o modelo foi entregue a cada vendedor ambulante e nos próximos dias deverá ser entregue a esses trabalhadores.

Rômulo explicou que cada vendedor beneficiado com o novo espaço, ocupará a parte central da Travessa Joaquim Santos, ficando livre as laterais para o tráfego de pessoas, além da disponibilização de bancos para melhor acomodar os clientes e frequentadores do local.

CCOM

Tags

Leia Também

Publicidade