DestaquesGeralTodas as Notícias

Estágios para estudantes de Saúde estão suspensos há um mês no HRJL

anuncio17 UNIFSA

Devido ao impasse para a realização de estágios no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, alunos dos cursos de Nutrição e Enfermagem da Universidade Federal do Piauí , Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, promoveram uma manifestação na manhã desta terça-feira, 17, em frente ao hospital.

De acordo com os manifestantes, o Instituto de Gestão e Humanização (IGV) que vem gerindo o HRJL desde outubro de 2015, vem dificultando a execução dos estágios. Os estágios respondem a vivência da prática do que é discutido em sala de aula entre alunos e professores.

O coordenador do curso de Enfermagem da UFPI de Picos, Marcos Renato, explicou que a partir da gestão da OS no Hospital Regional Justino Luz, o convênio que existia para a realização dos estágios não foi reconhecido.

“Já temos um convênio que permite usar esse hospital como campo de estágio e de pratica, porém, após o início dessa gestão eles não reconheceram o convênio. Desde então surgiram vários problemas. Já passamos semanas e meses sem estagiar, eles vêm pedindo documentos e alegam que não estamos regularizados. Estamos fora de estágio e de aula pratica”, disse o coordenador.

Os estágios não estão sendo realizados desde abril, início do período letivo, e o problema prejudica cerca de 600 estudantes.

O corpo docente, formado pelos coordenadores de estágio e pela diretora do Campus, acompanhado do secretario municipal de saúde estiveram reunidos com a direção do hospital para tratar sobre o assunto. A imprensa esteve no local porém, não teve acesso a reunião.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.