ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

“Estamos a mercê” dizem comerciantes picoenses sobre a falta de segurança

[ad#336×280]A onda de arrombamentos que tem atingido os estabelecimentos comerciais na cidade de Picos tem preocupado os comerciantes que reclamam da falta de segurança pública. Só na última semana mais de 5 lojas foram alvo da ação de bandidos, e os proprietários temem que a situação se agrave ainda mais, já que os assaltantes tem agido em plena luz do dia.

E os casos são recorrentes. Na tarde desta terça-feira, 10, a loja Xeque Mate, situada na Avenida Getúlio Vargas, foi assaltada. Um homem que dizia estar  em porte de uma arma, rendeu a gerente, um funcionária e três clientes, e das mesmas subtraiu aparelhos celulares e suas bolsas. O meliante ainda furtou óculos e mais um notebook.

Matsuzuk Cipriano - Foto: Paula Monize
Matsuzuk Cipriano – Foto: Paula Monize

O proprietário de uma loja de serviços terceirizados, Matsuzuk Cipriano,  explica que seu estabelecimento já foi assaltado três vezes, e que a fragilidade maior para que os criminosos possam agir é no período da tarde. “Na verdade eu acredito que os bandidos entendem que a Polícia sai para almoçar, e eles aproveitam esta fragilidade para praticar os assaltos. Minha loja foi assaltada três vezes, a Polícia esteve no estabelecimento mas até hoje nunca encontramos nenhum tipo de mercadoria, e nem os assaltantes foram presos”, disse o comerciante.

A mesma situação é também compartilhada pelo comerciante Marcelo Dias que possui uma loja de bijuterias na Avenida Getúlio Vargas, e que já foi assaltada em junho de 2014, obtendo um prejuízo de R$20mil. Marcelo reclama que a onda de furtos voltou a reinar e que até o momento o poder público e a Polícia não adotaram medidas. “Estamos a mercê. Nós comerciantes temos adotados nossas próprias medidas, instalando dispositivos de segurança, e colocando seguranças à paisana. A situação está como uma espécie de loteria, onde a qualquer momento podemos ser assaltados”, enfatizou o comerciante.

Marcelo Dias
Marcelo Dias

Marcelo Dias ainda fez um chamamento para que o poder público busque maneiras de sanar o problema, como o aumento da tropa de policiais para reforçar a segurança.

Local do arrombamento.  Marcelo recolocou uma nova placa de gesso para fechar o buraco no teto.

IMG_1822

Etiquetas

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade